top of page

MERÍSIO COSTURA FRENTE DE CENTRO-ESQUERDA E SURGE COMO NOME AO GOVERNO DE SC PELO PSB

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

O ex-deputado estadual Gelson Merísio, atualmente filiado ao Solidariedade, articula nos bastidores a construção de uma frente de centro-esquerda em Santa Catarina visando a disputa ao Governo do Estado.



Entre as lideranças políticas envolvidas nas conversas, ganha força a possibilidade de uma aliança entre PSB, PT e partidos de centro, além da aproximação do MDB, que recentemente rompeu a aliança com o governador Jorginho Mello (PL).


COLOMBO PODE SER O VICE E DAR PESO À CHAPA


A possível composição ganha ainda mais relevância com a especulação envolvendo dois nomes de peso da política catarinense.


Nos bastidores, cresce a possibilidade de o ex-governador Raimundo Colombo, que está em processo de saída do PSD rumo ao MDB, ser indicado como candidato a vice na chapa encabeçada por Merísio — movimento que pode alterar significativamente o cenário eleitoral.


PT MIRA O SENADO COM DÉCIO LIMA


Dentro da construção política, uma das vagas ao Senado deve ficar com o PT.

O principal nome cogitado é o do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima.


Décio foi candidato ao Governo do Estado em 2022 e protagonizou um feito histórico ao levar, pela primeira vez, o PT ao segundo turno em Santa Catarina. Agora, o objetivo é disputar uma vaga no Senado Federal.


MDB REABRE DIÁLOGO E VOLTA AO JOGO POLÍTICO


Após o rompimento com Jorginho Mello, o MDB volta a dialogar com diferentes grupos políticos no estado. Nos bastidores, também se fala na possibilidade de candidatura própria — cenário considerado difícil por parte de analistas políticos.


O movimento relembra o período recente de divisão interna no partido, quando integrantes da chamada “velha guarda” emedebista criticaram a participação do ex-governador Eduardo Moreira em evento político ao lado de João Rodrigues, em Criciúma, que contou ainda com a presença de lideranças como Ada De Luca, Vampiro e outros nomes tradicionais da sigla.


Agora, com o novo cenário político, o MDB volta às mesas de negociação em Santa Catarina.


A grande dúvida que fica é:

Qual será o papel do MDB nas próximas eleições? Teremos novamente o 15 com protagonismo nas urnas?

Comentários


© 2026 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Obrigado pelo envio!

bottom of page